Como comprovar todas as suas contribuições para o INSS?

Como comprovar todas as suas contribuições para o INSS?

Chegou a hora de pedir a sua aposentadoria? A seguir vou te dar mais informações sobre alguns documentos podem ser utilizados para comprovação das contribuições para o Instituto Nacional do Seguro Social:

Extrato do CNIS: se o extrato do seu CNIS estiver atualizado, ele será o melhor documento para ser utilizado; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS): é o segundo documento mais importante para a comprovação das suas contribuições. Caso seu CNIS não esteja atualizado e/ou com informações incorretas, ela será uma grande aliada para a comprovação; Contratos de trabalho: guarde holerites, fichas de registro, registro de ponto. Caso as informações do INSS não estejam corretas, esses documentos serão importantes para a comprovação das contribuições. Os segurados que contribuem por carnê, de forma individual ou facultativa devem ter os carnês guardados, que também servem para comprovação que as contribuições foram feitas de forma correta. Para o contribuinte facultativo de baixa renda, que contribui com alíquota de 5%, deve estar inscrito no CAdÚnico e atualizar o cadastro a cada 2 anos.

Dica Extra: todos os segurados, sejam, empregados, individual, MEI, ou facultativo, devem rotineiramente acessar o site ou aplicativo do INSS, e verificar se suas contribuições estão em dia e atualizadas. Gostou da dica de hoje? Curta e compartilhe com um amigo. #contribuiçõesINSS #tempodecontribuição #INSS #aposentadoria

Por Anônimo, em 27 de abril de 2022